ALIANÇA COM DEUS


Quando se fala em aliança, a lembrança mais prosaica  que me vem é a do  casamento.

Volto ao longínquo passado,e me vejo de mão espalmada a examinar um par de alianças que, assim juntas, lado a lado, lembravam o símbolo matemático do infinito. Ao percorrer o indicador sobre as alianças , esse movimento do meu dedo na palma da mão traça-me na imaginação a  figura de um oito deitado, símbolo das coisas que jamais teriam fim.


Mais a coisa não funciona assim Na abertura do livro Aliança com Deus, o bispo Macedo chama a tenção sobre um contrato muito comum nas relações humanas: o casamento, esta instituição tripartite, em que dois dos contratantes , geralmente , se esquecem de uma primeira Pessoa: Deus. "Será que você cumpriu a sua parte nesse pacto?"- pergunta o bispo Macedo tendo como parâmetro esta sociedade em que  os  casamentos sem Deus  são programados para o divórcio, e , quando há constância no relacionamento, percebemos que a maioria das pessoas se atura somente para salvar ás aparências, vivendo uma a sugar o vazio da outra.

O bispo Macedo   nos ensina que "aliança" é uma palavra que carrega em si fidelidade, doação e amor. Antes de fazer parte de uma aliança.

este é um pequeno resumo do livro  Aliança com Deus.não deixe de ler. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

DEUS É FIEL

Topo