Salmo


Ouve, Senhor, a minha justa queixa;
atenta para o meu clamor.
Dá ouvidos à minha oração,
que não vem de lábios falsos.

Mostra a maravilha do teu amor,
tu, que com a tua mão direita salvas
os que em ti buscam proteção
contra aqueles que os ameaçam.

dos ímpios que me atacam com violência,
dos inimigos mortais que me cercam.


Quanto a mim, feita a justiça, verei a tua face;
quando despertar, ficarei satisfeito
ao ver a tua semelhança.
Com a tua mão, Senhor,
livra-me de homens assim,
de homens deste mundo,
cuja recompensa está nesta vida.
Enche-lhes o ventre de tudo
o que lhes reservaste;
sejam os seus filhos saciados,
e o que sobrar fique para os seus pequeninos.



Salmo 64


1
Ouve-me, ó Deus, quando faço a minha queixa;
protege a minha vida do inimigo ameaçador.


2
Defende-me da conspiração dos ímpios
e da ruidosa multidão de malfeitores.


3
Eles afiam a língua como espada
e apontam, como flechas, palavras envenenadas.


4
De onde estão emboscados
atiram no homem íntegro;
atiram de surpresa, sem nenhum temor.


5
Animam-se uns aos outros
com planos malignos,
combinam como ocultar as suas armadilhas,
e dizem: "Quem as verá?
"

6
Tramam a injustiça e dizem:
"Fizemos um plano perfeito!"
A mente e o coração de cada um deles
o escondem!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

DEUS É FIEL

Topo